O mais destacado, entre todos os cartões postais bom-jesuenses

Bom Jesus do Itabapoana tem diversas paisagens que estão no acervo dos "cartões postais", tornando símbolos do desenvolvimento turístico, mas nem todos são destacados, na verdade, a maioria é ignorada.

Os cartões postais bom-jesuenses mais conhecidos e divulgados, são o Lago José Neves, a Matriz do Senhor Bom Jesus, a Matriz do Senhor Bom Jesus Crucificado e do Imaculado Coração de Maria, o Santuário de Aparecidinha, a Capela de São Geraldo na Serra do Cachoeirão, a praça Alzemiro Teixeira em Rosal, e as Cachoeiras da Perpétua e da Fumaça em Calheiros. Não obstante, o mais destacado entre todos os cartões postais jamais foi divulgado, e praticamente é desconhecido pela maioria absoluta da população bom-jesuense, no caso, a montanha da Pedra Branca de Pirapetinga, que é única por ser avistada a distância e de outros municípios, como Bom Jesus do Norte, Apiacá e Itaperuna.

A imagem que ilustra esta nota, foi registrada na tarde de 20 de junho de 2024, em frente ao IFF Campus Bom Jesus do Itabapoana, com o início da Avenida governador Roberto Silveira, e ao fundo e com toda imponência e altivez, a Montanha da Pedra Branca de Pirapetinga. Nenhum cartão postal bom-jesuense se exibe além de seus limites locais ou regionais, somente a "Giganta de Pirapetinga-BJI".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira geração de bom-jesuenses, surgiu de dois casais

A Pedra Branca de Pirapetinga-BJI, na rota do montanhismo

Um barril de pólvora, chamado Bom Jesus do Itabapoana

A genética puri, está entre nós!

A Fazenda Monte Verde, que une a história de duas "Bom Jesus"

Nas terras da Fazenda Monte Verde, o primeiro assassinato da história na região